Submissões

Submissões Online

Já possui um Login/Senha para a revista Pesquisa e Planejamento Econômico?
Acesso

Não tem Login/Senha?
Cadastro de usuários

Cadastro e login são obrigatórios para submissão de documentos online e verficar o estágio de submissões.

 

Diretrizes para Autores

Para submeter um trabalho à revista, o autor deve fornecer o texto na versão em formato eletrônico .pdf (Portable Document Format), de um arquivo produzido pelo programa Microsoft Office Word 2007 ou superior.

O texto contido no arquivo deve observar as seguintes normas:

a. O texto deve ser digitado com o tipo Times New Roman de corpo 12, e com espaçamento 1,5 entre linhas. As margens esquerda, direita, superior e inferior de cada lauda devem ser de 3 cm.

b. Os artigos devem ter, no máximo, 50 laudas, e as resenhas bibliográficas não devem ultrapassar 15 laudas.

c. O artigo deve conter um resumo de cerca de 100 palavras — em português e em inglês — que permita uma visão sumária do seu objetivo, da metodologia empregada e dos principais resultados alcançados.

d. O artigo deve listar, no máximo, cinco palavras-chave aplicáveis a ele, e deve ser indexado segundo o sistema de classificação publicado pelo Journal of Economic Literature.
(vide http://www.aeaweb.org/journal/jel_class_system.html )

e. Os gráficos, mapas e outros elementos gráficos devem ser apresentados na forma de arte-final, sendo sua nitidez requisito indispensável.

f. As equações matemáticas devem ser alinhadas à esquerda e numeradas seqüencialmente à direita. Devem ser digitadas no próprio texto e formatadas na versão eletrônica do artigo com o uso do processador de equações do Microsoft Office Word. Deve ser utilizada a convenção-padrão daquele programa para formatação dos diferentes tipos de entidades que aparecem nas equações (símbolos matemáticos, texto, vetores etc.). Quando a derivação das equações for apresentada de modo sintético no texto, o autor deverá fornecer a derivação completa em anexo, para facilitar o trabalho dos pareceristas e do Corpo Editorial.

g. As citações bibliográficas devem ser inclusas no próprio texto, e deverão obedecer, por exemplo, ao formato “Hicks (1939)” ou “Hicks (1939, p. 36-37)”. A referência completa de todos os textos citados deverá ser apresentada no fim do artigo, em ordem alfabética, contendo: no caso de livros — autor, título completo, nome e número da série ou coleção (se houver), edição, local, editora, ano da publicação; e, no caso de artigos de periódicos — autor, título completo do artigo, título completo do periódico, local, número das páginas, mês e ano da publicação.
Exemplos:
HICKS, J. H. Value and capital. Oxford: Clarendon Press, 1974.
HICKS, J. H. Mr. Keynes and the "classics": a suggested interpretation.
Econometrica, v. 5, n. 3 p. 147-155, abr. 1937.
HICKS, J. H. Ricardo's theory of distribution. In: PESTON, M., CONY, B. (Eds.). Essays in honour of Lord Robbins. London: Weidelfeld, 1972.

h. As notas de rodapé devem ser numeradas seqüencialmente, digitadas em tipo Times New Roman de corpo 10, com espaçamento 1 entre linhas, e devem ser utilizadas parcimoniosamente.

i. As tabelas devem ter título, ser numeradas seqüencialmente e todas as colunas e linhas, rotuladas. Devem ser digitadas no tipo Arial de corpo 9, com espaçamento 1 entre linhas.

j. A identificação de autoria do trabalho deve ser removida do arquivo e da opção "Propriedades" no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.

k. Caso o artigo seja aceito para publicação, todas as tabelas, gráficos, mapas e outros elementos gráficos deverão ser enviados a PPE em formato editável.

 

Itens de Verificação para Submissão

Como parte do processo de submissão, autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão com todas os itens listados a seguir. Serão devolvidas aos autores as submissões que não estiverem de acordo com as normas.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Office Word 2007 ou superior.
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está com espaçamento 1,5 entre linhas; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, conforme instruções disponíveis em Assegurando a Avaliação por Pares Cega.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.